PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Tem-que-ter jaqueta bomber no inverno 2015

Inspiradas nas flying jackets para o exército norte americano em 1917, quando as cabines das aeronaves ainda eram abertas e os pilotos precisavam de um agasalho que não atrapalhasse os seus movimentos e a posição sentada, surge a jaqueta bomber.

Nessa época a customização rolava solta definindo mais uma característica comum: os pilotos adornavam seus casacos com medalhas e prêmios, número de missões completadas ou da aeronave e até mapas.
Graças a evolução tecnológica das aeronaves e dos tecidos, esses “casacos de voo” foram sofrendo alterações, tornaram-se mais leves e por isso mais apto ao uso diário, sem alterar suas principais características: abertura frontal, bolsos utilitários e corte pela cintura, arrematados por elásticos na cintura e punhos evitando entrada do frio.

Considerá-las algo inédito é ignorar toda a história que carregam, porém a grande sacada é usa-las em qualquer tipo de look, do mais clássico ao mais esportivo, incrementando a produção.

Das passarelas para as araras a bomber vem em todos os formatos: couro, bordados localizados, estampadas, clássicos. Portanto, não tenha medo:

– misture com peças clássicas: camisa, gravata, calças social e chino, sapatos e botas, caem muito bem compondo um visual elegante;

-para um look mais urbano: aposte em jeans, bermuda, sapatenis e aqui use com estampas e bordados;

-no ambiente profissional opte por cores sóbrias como preto, branco, marrom, cinza e nude;

– a noite, em um jantar ou festa, faça uma produção mais ousada, lance mão das estampas e do colorido amarelo e azul escuro propiciam um “ up” no visual.

Crie, varie, não tenha medo do casaco virar a peça principal e enjoy!

[cincopa AIMAblsm7aP_]