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- INVIS√ćVEL

Top 6: Alimentos bons para a sa√ļde

superfoods

1. Ch√° de cevada
Popular na China e no Japão, é um bom substituto do café, tem sabor semelhante, mas sem um pingo de cafeína. Rico em selênio,ferro e vitamina E, antioxidantes e protetores do sistema imunológico, o cereal também melhora a qualidade do sono. Para fazer o chá, adicione duas colheres de sopa de cevada torrada a meio litro de água fervida.

2. Farinha de banana verde
Depois da biomassa de banana verde, é a vez da farinha da fruta. Ela possui o que os nutricionistas chamamde amido resistente, o tipo de carboidrato que aumenta a sensação de saciedade. Também é indicada para diabéticos, já que seu consumo evita picos de glicose no sangue.

3. Jujube 
Com gosto parecido com o da ma√ß√£,a frutinha vermelha origin√°ria da √Āsia √© rica em vitamina C e nutrientes que fortalecem o sistema imunol√≥gico. Do tamanho de uma azeitona, possui 18 dos 24 amino√°cidos que precisamos consumir para garantir o bom funcionamento de a√ß√Ķes importantes no organismo, como produ√ß√£o de massa corporal e de col√°geno. Pode ser consumida in natura ou seca e misturada com granola e iogurte √© um √≥timo pr√©-treino.

4. Chorella
Em comprimido ou em pó, o suplemento alimentar do momento é proveniente de uma alga verde de água doce. Esqueça owheyprotein: excelente fonte de proteína para repor as energias gasta sem atividades físicas de longa duração, a chlorella tem 50% a mais de proteína do que um peito de frango do mesmo peso.

5. Pólen de abelha
O alimento predileto das abelhas deve ser o próximo item na sua lista de compras: o grão é rico em vitaminas do complexo B, que ajudam no funcionamento do sistema nervoso e auxiliam até no tratamento da catarata.

6. Arroz roxo
Tamb√©m conhecido como arroz imperial, ele √© mais rico em fibras, ferro e zinco do que o arroz integral. Sua colora√ß√£o √© resultado do alto teor de antocianinas, subst√Ęncias com grande poder antioxidante e que ajudam a reduzir o risco de diabetes, doen√ßas card√≠acas,c√Ęncer e at√© o Alzheimer.