PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Truques para deixar a massa mais leve

A primeira boa notícia para quem ama massa, mas cortou a opção do cardápio com medo de engordar: O índice glicêmico dessa fonte de carboidrato é 50% mais baixo que o do arroz, mesmo sendo o integral. A outra novidade que pode tirar esse prato do banco dos réus é substituir parte do espaguete tradicional por “espaguete” de legumes, que é tendência nos restaurantes com uma pegada saudável. ELE diminui ainda mais a velocidade com que a massa é transformada em açúcar no sangue, além de deixá-la leve e saciar mais. Que tal aproveitar essas dicas na sua próxima receita? Ela vai engordar três vezes menos.

1. Escolha uma massa integral ou grano duro e cozinhe al dente, assim, o amido  se mantém mais resistente. Resultado: ele é digerido mais devagar e fornece energia aos poucos, sem contribuir com novos estoques de gordura – desde que consumido sem exageros, é claro!

2. Substitua parte do macarrão por abobrinha cortada em tiras finas, no formato de espaguete. Uma xícara do “espaguete” vegetal tem 166 calorias a menos que a massa tradicional.

3. No fim da preparação, polvilhe sementes de girassol e de gergelim ou regue com um fio de azeite. Os ingredientes, ricos em gordura boa, ajudam a reduzir o índice glicêmico da receita, a saciar mais E transforma a massa em um prato único e equilibrado em nutrientes.