PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Vestido de 25 kg usado por Rihanna alça estilista chinesa ao estrelato

Entre os vários trajes suntuosos exibidos na semana passada na noite de gala do Metropolitan Museum of Art de Nova York, um em especial roubou o show.

O vestido amarelo-canário da cantora Rihanna tinha uma cauda longa a perder de vista e atraiu os olhares quando a artista chegou ao baile de gala, numa das noites mais importantes do ano para o mundo fashion.

As mídias sociais ferveram de comentários sobre o vestido, e a revista de moda Vogue rapidamente o estampou na capa de sua edição especial sobre o Met Gala, alçando sua criadora, a chinesa Guo Pei, ao estrelato internacional.

rihannametmontatemgyt

Guo, estilista de marca que se transformou em designer de alta costura e já é bem conhecida na China, diz que o vestido de estilo imperial, uma de suas criações mais ambiciosas, levou cerca de dois anos para ser feito, tendo sido concebido ainda em 2008.

A estilista, que admitiu não saber muito sobre Rihanna quando recebeu o pedido, contou que a peça de 25 quilos foi criada para ser difícil de vestir como forma de refletir as responsabilidades e desafios de uma imperatriz.

“Eu realmente não estava acreditando que ela conseguiria vesti-lo, porque… é muito pesado”, afirmou Guo. “Mas mais tarde ela me disse ‘esta roupa é tão linda’ que… criou coragem (para vesti-la). Realmente admirei isso”, afirmou Guo em seu estúdio no norte de Pequim.