PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

‘Visitante profissional de exposições’ é 1ª a entrar na mostra de Picasso

A professora Lenira Domingues Ferreira, de 54 anos, foi a primeira visitante a entrar na exposição Picasso e a Modernidade Espanhola, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), no Centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (25) às 9h. Lenira é uma espécie de “visitante profissional de exposições” em São Paulo e nas suas viagens pelo Brasil.

“Vou a todas as exposições que acontecem na cidade. Fui à dos impressionistas, do Ron Muek, Leonardo da Vinci e a uma apresentação da Marina Abramovic, no Sesc Pompeia. Já fui a Inhotim, na Grande Belo Horizonte, e no Museu Brenan, em Recife. Vi até as obras que foram apreendidas na operação Lava Jato em Curitiba”, afirmou.

A professora chegou duas horas antes da abertura da exposição. “Eu cheguei às 7h e me surpreendi porque não tinha fila”, disse.

“Ver a mostra sobre o Picasso no primeiro dia é muito importante para mim. Eu tenho um livro sobre o Picasso, mas ver presencialmente vai ser a primeira vez. Eu sou professora de empreendedorismo e acho que devemos sempre levar novidades para os nossos alunos”, contou.