É fácil se deparar com fotos lindas, viagens incríveis, presentes caros e vidas à dois nas redes que beiram os limites da convivência social. Ou então você se acostuma com a ideia de príncipe encantado e final feliz como um conto de fadas, por mais que a vida lhe traga imprevistos, como nos é ensinado nas comédias românticas. E de repente queremos viver histórias fantasiosas sobre amor que, muitas vezes, mais atrapalham do que ajudam. Cada relacionamento tem suas particularidades, mas ter alguns objetivos para o amor de vocês crescer feliz e saudável não faz mal! 🙂
1. Ter alguém que entenda a sua preguiça de sair numa sexta à noite
Por mais eventos legais que tenha na cidade, nem sempre você está nesse pique de fazer algo animado (ou qualquer coisa mesmo). Quando você está com alguém, sair e fazer acontecer deixa de ser uma obrigação, principalmente porque tem uma companhia muito melhor para ficar em casa. Pedir delivery, assistir suas séries favoritas no Netflix e ficar ~de boa~ abraçadinha com ele/ela. E tudo isso sem precisar explicar nada para ninguém!
2. Poder compartilhar todos os seus momentos – sem medo de ser julgada
A grande vantagem de estar em um relacionamento é que você tem alguém em quem confiar todos os seus medos, anseios, sucessos, sonhos e objetivos. Não importa o quão megalomaníaco ou sem sentido eles sejam: você sabe que pode abrir seu coração para seu amor e ainda contar com a ajuda dele na organização da sua vida. Claro que o recíproco é verdadeiro! Quem não quer estar com uma pessoa que é seu/sua companheiro(a) para tudo?
3. Não ter que se preocupar em acordar “linda e maravilhosa”
Não tem jeito: para um romance dar certo, o segredo é ser você mesma. Não esconder suas loucuras, deixar de fazer joguinhos e ficar da maneira que se sente mais confortável. Isso inclui não ficar preocupada com a sua cara quando acordar ao lado dele: as olheiras compensam as horas passadas acordada conversando sobre a vida, o cabelo bagunçado tem um bom motivo e não existe nada mais honesto do que um beijo de bom dia na hora que vocês acordam.
4. Sexo de qualidade – e não em quantidade.
A preocupação em transar muito, ser “bom/boa de cama” e atingir o ápice dos orgasmos múltiplos pode parecer certa obrigação. Às vezes suas amigas contam das quatro vezes que fizeram sexo na mesma noite e nunca tinha sentido tanto prazer antes – e você fica na dúvida se tem algo errado. Que nada! O melhor de fazer amor com alguém que você gosta é se dar ao deleite de aproveitar cada momento, cada pedacinho do corpo e explorar tudo com calma, de maneira detalhista. É saber que aquilo sim foi maravilhoso (e que não precisa acontecer 35x na semana para ser verdade)!