PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Xadrez o novo básico

colunistas_Fábio-Zanão

Em primeiro lugar o xadrez não é nenhuma novidade, ele está por aí há anos, do streetwear às roupas de cowboy. O Brasil era um dos poucos países que não tinham muita afeição por ele, mas mudou sua mentalidade nos últimos anos, tornando a estampa um hit nas lojas. A partir daí uma coisa curiosa aconteceu, o xadrez passou a ser menos notado por ser tão comum em todos os lugares, perdendo o status de peça principal e passando a funcionar como acompanhante.

De repente as camisas não eram mais o destaque, mas usá-las com uma jaqueta ou blazer davam um tempero todo especial a combinação, permitindo até misturas de xadrez com pesos diferentes, desde que houvesse alguma peça para equilibrar. Nessa onda começou a proliferação dos acessórios na estampa, então gravatas, tênis, cachecóis, lenços e até cintos passaram a valorizar o look, com o madras das camisas migrando para bolsas, o vichy aparecendo em gravatas, o lenhador deixando os tênis mais atualizados. O que parecia uma moda passageira, evoluiu e se adaptou ao estilo dos novos tempos com incrível sucesso.

Mas a meu ver e, para os iniciantes no assunto, todo homem precisa ter uma camisa xadrez no guarda-roupas, a peça há um bom tempo se tornou um dos itens mais versáteis e coringas da moda masculina e as opções de combinações são muitas, seja qual for o seu estilo ou a ocasião que irá usar.

Agora que o frio está chegando separei looks bem legais que mostram vários jeitos de combinar a tão versátil camisa xadrez. Na hora de comprar indico que, se for comprar apenas uma, dê preferência para as cores mais escuras pois são mais fáceis de combinar em diferentes ocasiões e dão um ar mais arrumado em qualquer look.

Ouro detalhe importante é que homens mais cheinhos evitem peças de cores fortes, contrastantes e xadrez mais largo, isso aumenta a silhueta e pode não ficar legal no seu corpo. Do resto todas as produções abaixo podem muito bem servir para qualquer tipo físico, aposte, Enjoy e ZAbraço!

[Best_Wordpress_Gallery id=”31″ gal_title=”Xadrez Fabio”]