PUBLICIDADE

- INVISÍVEL

Yves Saint Laurent entra com ação

A Yves Saint Laurent entrou com uma ação contra Jeanine Heller, fundadora da marca What About Yves. De acordo com o Fashion Law, o processo foi aberto neste mês em Nova York por meio da Luxury Goods International (LGI), empresa que detém os direitos de propriedade intelectual da YSL. Há acusações de violação, diluição de marca, falsa denominação de origem e de concorrência desleal no que diz respeito às peças com os dizeres “Ain’t Laurent Without Yves”.

aint-laurent-without-yves-camiseta-what-about-yves

YVES SAINT LAURENT ENTRA COM AÇÃO CONTRA WHAT ABOUT YVES ©REPRODUÇÃO

Na ação, a LGI diz que apresentou o pedido para registrar a marca “Saint Laurent” nos Estados Unidos logo após a nomeação de Hedi Slimane, em 2012, mas que até hoje está pendente de resposta. A decisão de Slimane de tirar o Yves do nome da marca causou furor dentro e fora da indústria da moda.

As camisetas com os dizeres “Ain’t Laurent Without Yves” começaram a ser vendidas em janeiro de 2013. Em abril daquele ano, Jeanine Heller solicitou o registro nos Estados Unidos, mas o departamento responsável já havia sido alertado sobre uma possível infração.

Jeanine continuou a vender as camisetas, apesar da YSL ter tentado negociar diretamente com a empresária — ela teria inclusive oferecido à YSL que comprasse sua marca. A grife pede a suspensão imediata da venda das camisetas e que Jeanine pague uma indenização por violação da marca registrada.