PUBLICIDADE

Brasil / Cotidiano

Manifestações em defesa da Petrobras pelo Brasil

Veja o resultado das manifestações em defesa da Petrobras pelo Brasil, na última sexta-feira (13):

PIAUÍ: Em Teresina, manifestantes começam a lotar a Praça da Liberdade, no Centro. Segundo a Central Única dos Trabalhadores (CUT), o ato é em defesa da Petrobras e contra as mudanças nas regras do seguro-desemprego e da aposentadoria. A expectativa é que 30 sindicatos participem da manifestação.

SANTA CATARINA: Em Florianópolis, o protesto é contra a corrupção, a ditadura e pede a reforma política através de uma reforma constituinte, segundo o presidente da CUT estadual, Neudi Antonio Giachini. Além disso, faz reivindicações sobre projetos de lei e medidas provisórias relacionadas aos trabalhadores.

SÃO PAULO: dois pontos de concentração de atos na Avenida Paulista: em frente ao prédio da Petrobras e no Masp. Atos irão se unir e seguir até o Centro de São Paulo.

RIO DE JANEIRO: João Pedro Stédile, líder do MST, se disse feliz com o que chamou de “jornada cívica em todo o país”. “[Quero] Pedir ao secretário de Segurança [Beltrame] que proteja os ativistas, porque o que a direita está tentando fazer conosco é uma tentativa de homicídio”, declarou.