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Brasil / Economia

5 dicas essenciais pra conseguir atingir bons resultados como empreendedor de franquia

O setor de franquias segue em ritmo acelerado de expansão e acumulou crescimento nominal de 7% no 1º trimestre deste ano, 1,9% acima do mesmo período em 2018. Investir em uma franquia não é uma decisão que se toma do dia para noite. O empreendedor precisa de um período de dedicação, análise e estudo desse negócio e de todos os aspectos que envolvem o sistema de franquia.

Bruno Bronetta, CEO do Grupo TSValle, apresenta cinco dicas para atingir os melhores resultados como empreendedor de franquia.

 

  • 1º – Ser seu próprio cliente.

Para se comercializar e oferecer um produto de seguro (Auto, Residencial, Vida, Plano de Saúde, Previdência e Consórcio), é preciso consumir e entender esses tipos de seguros e serviços. Desta maneira, irá passar ao cliente a real importância de se ter este tipo de seguro ou investimento.

  • 2° – Venda consultivamente, entendendo a necessidade real do cliente.

Quando comercializamos qualquer tipo de seguro, precisamos entender a real necessidade do cliente. Se as coberturas estão de acordo com suas necessidades e se as assistências do produto o atenderão. Uma venda consultiva é sempre mais bem elaborada e não ocorre de o cliente futuramente estar insatisfeito por ter contratado um serviço que nunca utilizará.

  • 3° – Identifique seu público alvo.

Trace o perfil de “clientes ideais†e tente entender em qual momento de vida ele está, avaliando suas possíveis necessidades no ramo de seguros. Compreender esses pontos será determinante para direcionar melhor os produtos e serviços e usar uma abordagem de vendas que realmente seja efetiva.

  • 4° – Relacionamento ao vender seguro.

É comum conhecer alguém que necessite contratar um seguro: familiares, vizinhos, amigos. Porém, mesmo estes sendo próximos, é necessário que você os atenda como clientes. Um cliente satisfeito, principalmente sendo próximo, lhe trará novos potenciais clientes. Também é importante sempre manter um bom relacionamento e não o abandonar após a venda. Todo cliente é potencial para outros tipos de seguros. Se você o atender em mais de 3 segmentos de seguros, estará fidelizando o mesmo.

  • 5° – Seja Pratico, Focado e Feliz: Atenda seu cliente com praticidade.

O cliente tende a não ser paciente quando ocorre demora na apresentação e retorno das cotações de seguros. Seja focado em entregar um bom serviço, atenda seu cliente alegre e contente e lembre-se de que é pelo seu cliente que você virou corretor.