PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Demolição de imóvel que desabou, em Cubatão, está marcada para hoje

A Defesa Civil de Cubatão se prepara para começar a demolição  do prédio comercial que desabou ontem (1) no Jardim Casqueiro. A decisão foi tomada após constatarem o risco iminente aos imóveis do entorno. A máquina escavadeira já encontra-se no local, mas ainda não iniciou os trabalhos, pois estão fazendo a retirada dos escombros espalhados pelo chão.

O local tinha dois andares e passava por obras. No piso inferior funcionava uma antiga autoescola. Quando aconteceu o desabamento, três pessoas estavam trabalhando na reforma.

José Carlos Gomes da Silva, 53 anos, e Merquides Custódio Santos Jr, 28 anos, sofreram algumas fraturas e luxações. Apenas Santos terá que passar por cirurgia no Hospital de Cubatão. A terceira vítima, Cosme Andrade de Silva, 22 anos, não teve grandes ferimentos e já foi liberado.

As obras

Acredita-se que um erro de calculo no projeto foi a causa do desabamento. Segundo a Prefeitura de Cubatão, o projeto para a reforma foi protocolado no dia 24 de fevereiro e não possuía autorização para o início das obras. Em 6 de março, um fiscal da Secretaria de Obras visitou o local, mas não foi constatada movimentação.