PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Corpos de jovens desaparecidos na Praia Grande são encontrados em Mongaguá

Ambos eram moradores de São Paulo e desapareceram no último sábado (13), nas praias dos bairros Balneário Maracanã e Tupi. 

 

Foto: Reprodução / Tripadvisor

Da redação

Os corpos dos dois jovens, de 22 e 13 anos, que desapareceram no último sábado (13), nas praias de Praia Grande foram encontrados em Mongaguá no domingo (14).

De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMAR), uma das vítimas é o turista Lucas de Jesus Moreti, de 22 anos, que era moradora da Capital. O rapaz sumiu por volta de 10h50, na praia do Balneário Maracanã, próximo ao Terminal Turístico. No dia seguinte (14), o corpo dele foi encontrado no bairro Vera Cruz, em Mongaguá.

Já o adolescente, de 13, desapareceu por volta de 15h, na praia do bairro Tupi. Conforme o GBMAR, ele e o amigo, de 14, entraram no mar apostando corrida, mas caíram em um buraco e começaram a se afogar.

O mais velho se salvou, mas o mais novo não. No domingo (14), o cadáver dele foi encontrado na praia do Centro de Mongaguá. 

Ambos os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de Praia Grande e reconhecidos pelos familiares nesta segunda-feira (15).

Outras ocorrências 

Itanhaém

Na cidade, duas pessoas vieram a óbito. O primeiro caso ocorreu na manhã de sábado (13), por volta de 09h15, na Praia do Suarão. Três pessoas, da mesma família, se afogaram. De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMAR), André Gomes dos Santos, de 38 anos, não resistiu e morreu durante uma parada cardiorrespiratória, durante o afogamento.  Ele foi à praia com o filho, de 14, e o primo dele, 13, que foram resgatados com vida.

Os três teriam sido arrastados por uma corrente de retorno. O jovem, de 13 anos, conseguiu sair da água sozinho, mas o de 14 precisou ser salvo. Na sequência, o homem foi resgatado, levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itanhaém e teve a morte confirmada após diversas tentativas de reanimação. A vítima era de Embu das Artes. 

No domingo (14), outro turista morreu afogado. Conforme o GBMAR, Joseleno Gomes da Silva, de 38 anos, foi arrastado pela corrente de retorno na Praia dos Pescadores. Segundo um amigo da vítima, ela estava com um grupo de pessoas, próximo à Ilha das Cabras, quando ao submergir, foi levada pela correnteza. Os outros integrantes do grupo conseguiram sair do mar por conta própria.

Após o acionamento do GBMAR, Joseleno também foi levado à UPA de Itanhaém, em parada cardiorrespiratória, mas não resistiu. A vítima era moradora da Capital.  

Guarujá 

Em Guarujá, uma mulher, de aproximadamente 40 anos, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória na Praia de Pitangueiras. O caso ocorreu no sábado (13), às 12h30. 

A vítima foi retirada do mar inconsciente e também teve uma parada cardiorrespiratória. Foram realizadas manobras de reanimação e ela foi foi levada ao Hospital Santo Amaro, mas não resistiu.  

Mongaguá 

Na cidade, um turista, de 57 anos, morreu após se afogar em frente a um quiosque, próximo a Avenida Mário Covas Júnior. O afogamento aconteceu no sábado (13), por volta de 08h38. De acordo com o Grupamento, Adalberto da Silva era de Várzea Paulista, no interior de São Paulo, e foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Agenor de Campos, onde foi constatado o óbito.