PUBLICIDADE

Região / Cotidiano

Perigo no mar: Jovens morrem afogados em Itanhaém e Praia Grande no último fim de semana

Duas das vítimas são irmãos, de 19 e 17 anos. A outra jovem tinha 14. 

 

 

Foto: Reprodução

Da redação

O fim de semana foi de sol nas cidades da Baixada Santista. Com isso, deu praia. No entanto, nem tudo é um mar de alegrias. Três pessoas morreram afogadas, em Itanhaém e Praia Grande.

Em Itanhaém, as vítimas foram dois irmãos, sendo Rodrigo Ramos Silva, de 19 anos, e Natalha Silva Ramos, de 17. Segundo o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), eles saíram para passear de jet-ski, no Rio Negro, na tarde deste sábado (1º).

Por volta de 15h25, a tia dos adolescentes entrou em contato com o GBMar, pois os dois tinham entrado no mar às 14h e não tinham voltado. Com isso, os agentes fizeram buscas pelos irmãos, mas eles não foram encontrados.

Os corpos deles foram encontrados na manhã deste domingo (2), às margens do rio. A moto aquática também estava com eles. Os cadáveres foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) e a Marinha do Brasil abriu um inquérito para definir a causa das mortes.

Adolescente desaparecida em Praia Grande 

Foto: Reprodução

A vítima, de 14 anos, estava desaparecida desde a última sexta-feira (31). Conforme o GBMar, Alexandra Vitoria de Jesus Martins era turista de São Paulo e passava o feriado prolongado de Corpus Christi na Baixada Santista com a família. No dia do ocorrido, a jovem entrou no mar com o irmão e mais um adolescente. Em determinado momento, a menina começou a nadar para longe da faixa de areia. O irmão dela relatou que a água estava na altura do umbigo. Por conta disso, ele chamou a irmã para ir mais para o raso, momento que veio uma onda e eles foram arrastados, tendo dificuldade de voltar.

O garoto conseguiu sair do mar, mas a menina desapareceu. Foi o irmão da adolescente que acionou o GBMar.  O corpo de Alexandra foi achado na tarde de sábado (1°), na faixa de areia do bairro Vila Caiçara, cerca de cinco quilômetros do local, por um banhista.

O cadáver foi levado ao IML de Praia Grande e uma tia da adolescente reconheceu a vítima.