PUBLICIDADE

Região / Polícia

Homem é morto durante confronto com policiais militares em Santos

 O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (3), às 13h15, na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro. O local é o mesmo onde uma mulher foi morta com uma bala perdida na cabeça durante um suposto confronto entre policiais militares e criminosos.

 

Foto: Google Street View / Polícia Civil 

Da redação 

Um homem, de 26 anos, morreu após trocar tiros com agentes da Polícia Militar (PM) na tarde desta quarta-feira (3), às 13h15, na Praça José Lamacchia, no bairro Bom Retiro, na Zona Noroeste de Santos. 

De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), os PMs realizavam a abordagem de um homem, entre as avenidas Jovino de Melo e Hugo Maia, quando três homens, que estavam na praça, apontaram as armas para a equipe, chamando os agentes para o confronto. 

Em seguida, um dos policiais militares reagiu, correu para trás de uma árvore e atirou três vezes. Um dos disparos acertou um dos indivíduos. Na sequência, os dois comparsas fugiram. 

O suspeito foi levado para o Pronto-Socorro (PS) da Zona Noroeste, mas não resistiu. Segundo o BO, em uma sacola que o homem carregava, tinha maconha, cocaína, crack e haxixe, além de R$ 1.426,35. Uma pistola 9mm também foi recolhida. 

A perícia foi acionada e os objetos foram apreendidos. O caso foi registrado como localização de drogas sem autorização, tentativa de homicídio contra autoridade e homicídio em decorrência de intervenção policial no 5º Distrito Policial (DP) de Santos.

Mulher morta no mesmo local

No dia 27 de março, uma mulher, de 31 anos, foi morta com uma bala perdida na cabeça durante um suposto confronto entre policiais militares e criminosos, na Praça José Lamacchia. 

A vítima, identificada como Edneia Fernandes Silva, estava sentada na praça com uma amiga, conversando, quando foi atingida na parte de trás da cabeça. Testemunhas socorreram ela à Unidade de Pronto Atendimento da Zona Noroeste. Na sequência, ela foi transferida para a Santa Casa de Santos, mas não resistiu. A vítima deixou seis filhos. 

O local do ocorrido é próximo de onde o soldado da equipe de Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota), Samuel Wesley Cosmo, foi assassinado, no início de fevereiro, o que ocasionou reforço na Operação Verão.