CARREIRACOLUNAS 

Antes de prosseguirmos, responda para si mesmo: qual a característica mais marcante que todo empreendedor bem sucedido carrega consigo? Pense… seria a fé? Aquele sentimento inabalável de que não importa o quão difícil seja o trajeto ou quanto tempo será preciso transcorrer até que seu objetivo realmente aconteça, quando o sentimento de fé prevalece em seu coração é como se algo te desse a garantia de que irá acontecer. O engraçado é que quando pensamos em fé automaticamente falamos em persistência, pois, sem dúvida alguma, aqueles que acreditam têm uma facilidade maior para persistir em seus planos. Afinal, como seria possível conseguir transformar sonhos em realidade sem antes receber os tantos “não” da vida e os tantos desafios de cada jornada?

Thomas Edson tentou mil vezes até conseguir inventar a lâmpada, Lincoln tentou durante décadas até se tornar presidente, J.K Rowling foi negada inúmeras vezes antes de encontrar uma editora que aceitasse publicar Harry Potter, e com certeza em todos os casos de empresários, líderes e empreendedores de sucesso, constatamos a persistência, atrelada a fé, embutida em cada vitória.  É um fato: esses são dois ingredientes que todo ser humano precisa desenvolver constantemente se quiser alcançar o sucesso profissional, entretanto, existe outro fator tão importante quanto esses, pois é exatamente ele que vai conduzir qualquer profissional não somente aos dois, mas a todos os outros componentes necessários para a prosperidade.

Conseguiu descobrir qual atributo seria? Grave bem então a próxima frase: A confiança em si mesmo, isto é, a autoconfiança sempre será o atributo mais requisitado nas arquibancadas daqueles que estão para desistir de seus próprios sonhos.  Napolean Hill, autor do famoso best seller “Pense e Enriqueça”, depois de entrevistar centenas de  milionários e dedicar quase vinte anos de sua vida a entender o modo como eles pensavam, classificou a autoconfiança como a “única qualidade que precisa ser desenvolvida diariamente” enquanto seu coração permanecer pulsando. Por meio dela, todas as outras poderão ser adquiridas. Só por meio dela aprenderemos a ouvir nossa própria intuição ao invés de prestar atenção ao desânimo alheio.

Assim, questiono: sabe aquele desejo que você esconde e guarda tão secretamente dentro de si mesmo sobre a carreira dos seus sonhos? Olhe para esse desejo e atente-se para a resposta: o quanto de confiança existe em seus pulsos para torná-lo real? Quanta confiança você tem em si mesmo para enfrentar o mundo, se for necessário? Aquele que for capaz de desenvolver a autoconfiança, desenvolverá em conjunto a mais poderosa de todas as qualidades, a mais imbatível entre todas as forças. Portanto, confie em si mesmo e verás que nenhum obstáculo, coisa alguma e pessoa nenhuma poderá te impedir de alçar voo. A escolha é sua e agora está dentro de você.

02-descrição-lorene-passosi-colunista-revista-mais-santos

saiba antes via instagram @revistamaissantos