PUBLICIDADE

viagem

Dicas para planejar sua primeira viagem à Espanha

Está pensando em planejar uma viagem ao território espanhol? AS ETIAS separou diversas dicas sobre o que você vai precisar, dicas de lugares, épocas boas para ir e o que fazer ao chegar lá.

O que você vai precisar?

Para a viagem, você precisará comprar passagens ida e volta, além do passaporte. Deixar separado uma boa quantia em euro, e claro, conseguir uma reserva em algum hotel ou ter em mãos uma carta de convite.

Quando ir?

Para saber qual a melhor √©poca para a sua viagem, confira as datas nas quais acontecem as esta√ß√Ķes na Espanha:

Inverno ‚Äď 21 dez √† 21 mar

Primavera ‚Äď 21 mar √† 21 jun

Ver√£o ‚Äď 21 jun √† 21 set

Outono ‚Äď 21 set √† 21 dez

Foto: Estudar Fora

Onde ir?

Santiago 

Onde fica o caminho de Santiago, uma das maiores rotas de peregrina√ß√£o do mundo. √Č uma cidade hist√≥rica com muitos monumentos.

Madrid

Capital da Espanha, é uma cidade vibrante e cultural. Possui excelentes museus, hotéis e restaurantes, além de oferecer uma vida noturna muito agitada.

Sevilha

Capital da região de Andaluzia, é famosa pela dança de flamenco. Seu maior ponto de referência é o castelo de Alcazar e a catedral de Sevilha.

Barcelona

A capital cosmopolita da região de Catalunha é conhecida pela arte e arquitetura, também conta com praias selvagens e rotas medievais.

Valencia

√Č conhecida por ser a cidade de ci√™ncias e arte com arquitetura futur√≠stica, incluindo planet√°rio, ocean√°rio e museu interativo.

Granada

Localizada na encosta de Sierra Nevada, granada é uma cidade conhecida pelas suas arquiteturas medievais.

Como chegar?

Da Europa

A malha rodoviária europeia conecta a Espanha aos demais países europeus.

Do Brasil

Tem vários voos ligando Brasil e Espanha. A principal linha aérea espanhola é a Iberia. Duração média de voo: 9h.

O que fazer?

Ainda n√£o sabe o que fazer no pa√≠s? Que tal conhecer um dos 46 patrim√īnios mundiais, provar paellas, experimentar uma tapa em um boteco e visitar uma das catedrais g√≥ticas.