4.2 // TURISMO 

Para tratar de medidas para potencializar o turismo na cidade de Angra dos Reis, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, recebeu na quarta-feira (06), em Brasília, o prefeito de Angra dos Reis/RJ, Fernando Jordão, e o Almirante Francisco Antônio de Magalhães Laranjeira.

Durante o encontro, foi debatida a construção de um porto exclusivo para turistas, assim como o que já foi anunciado em Balneário Camboriú/SC. A obra, sem prazo para conclusão, tem o objetivo de mudar a realidade da região e atrair ainda mais visitantes nacionais e internacionais. A iniciativa faz parte do plano do governo de transformar o local em uma referência turística mundial.

Também foram alinhadas ações para destravar gargalos, identificar obstáculos e definir intervenções estratégicas que vão beneficiar turistas, comerciantes e moradores. Em agosto, a equipe técnica coordenada pelo Ministério do Turismo se reuniu com representantes do Governo do Estado do Rio de Janeiro e da prefeitura de Angra dos Reis para mapear a situação local. Em outubro, o Governo anunciou R$ 15 milhões para diversas obras no município.

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou a importância do desenvolvimento da cidades. “Nosso trabalho é levar a infraestrutura para que o turismo se desenvolva e possa gerar emprego e renda. Vamos desenvolver, respeitando a natureza, obviamente, e fazer da região uma das mais visitadas de nosso país”, afirmou.

O prefeito de Angra dos Reis, Fernando Jordão, agradeceu o apoio do Ministério do Turismo e destacou que o turismo vai evoluir muito com as intervenções do governo federal. “Meu pai dizia que quando a pesca e o porto estão bem, a cidade fica bem. E agora, com apoio do ministro Marcelo e do presidente Bolsonaro, Angra vai ficar ainda melhor”, comentou.

Fonte: Ministério do Turismo

saiba antes via instagram @revistamaissantos