4.2 // TURISMO 

Um dos destinos mais requisitados para passar as férias, a Flórida é um destino incrível e ótimo para passear em família. Ao visitar a cidade, o turista pode notar como a cidade oferece qualidade de vida, segurança, organização e ótimas escolas públicas, ou seja, condições favoráveis para criar os filhos com tranquilidade. Muitos viajantes, acabam se apaixonando pelo local e decide comprar um imóvel, seja para apenas ficar alguns dias, alugar o espaço para temporada ou migrar de vez.

Há mais de dez anos morando na Flórida, Pablo Farias, que trabalha no local como corretor de imóveis, dá algumas dicas para entender o mercado e saber quais propriedades podem ser uma oportunidade. “O primeiro passo é decidir como vai utilizar a residência. Seria para férias ou um investimento? Mas independente da escolha, é necessário avaliar a perspectiva de valorização, liquidez, custos e despesas fixas do imóvel”, aconselha o especialista.

Pablo recomenda pelo menos dois dias para visitar as inúmeras alternativas, além de resolver algumas questões burocráticas, como apresentação de documentos e assinatura do contrato de compra.

Orlando ainda é um dos locais mais escolhidos entre os turistas para adquirir uma residência. Isso porque conta com uma boa infraestrutura, um complexo de parques temáticos e praias a menos de duas horas de distância da cidade, que também tem um clima quente durante quase todo o ano.

Mas, o corretor também recomenda outras áreas da Flórida: “a região central do estado possui ótimas opções também. Gosto muito de Winter Garden, onde temos uma excelente infraestrutura com escolas muito boas, uma boa perspectiva de valorização, aliada a uma boa liquidez. Tudo isso a menos de vinte minutos da Disney”, Pablo indica.

Para financiar uma casa nos Estados Unidos o processo é simples, são necessários apenas alguns documentos e um bom agente que seja licenciado.  Mas é importante lembrar que bancos com grandes nomes dificilmente apresentam boas propostas para estrangeiros, o ideal é procurar por um corretor de confiança que auxilie essa área de maneira detalhada.

saiba antes via instagram @revistamaissantos