4.2 // TURISMO 

O seguro viagem é de extrema importância para qualquer viagem, mas muitas pessoas ainda não sabem disso. O produto é mais contratado por brasileiros em viagens com destino à Europa, onde é obrigatório, e Estados Unidos, onde o sistema de saúde tem preços exorbitantes.

No entanto, este é um item valioso em qualquer viagem, mesmo para destinos nacionais, e ainda que o deslocamento seja feito de carro. A APRIL Brasil Seguro Viagem explica que isso se deve porque o seguro não só cuida da saúde do turista, mas também de seu bolso e da própria viagem.

Por isso, caso o viajante adoeça, não terá apenas a garantia de um bom atendimento médico sem que isso comprometa seu orçamento, mas também receberá os cuidados com agilidade, de forma que possa continuar a curtir as férias o mais rápido possível. Uma das possibilidades oferecidas, dependendo do caso, é que o médico examine o paciente no próprio hotel, de forma que não seja necessário se deslocar ou passar muito tempo em uma sala de espera.

Além disso, o seguro viagem também se preocupará com a volta para casa. Se o paciente tiver um problema de saúde um pouco mais grave e o médico passar orientações específicas para o regresso, como, por exemplo, ter o acompanhamento de um enfermeiro durante o voo, o seguro cuidará disso. Tais serviços fazem toda a diferença para um viajante lidando com uma situação difícil e imprevista.

Fora a cobertura de despesas médicas e hospitalares, o seguro também cuida da viagem em si. Isso significa que há coberturas específicas para outras situações que possam acontecer, como extravio de mala ou cancelamento de voo.

A empresa conta ainda com uma cobertura de cancelamento de viagem, que garante que, caso seja necessário cancelar a viagem por algum motivo específico, o viajante não tenha prejuízo com gastos não reembolsáveis, como passagens aéreas.

 

saiba antes via instagram @revistamaissantos