4.2 // TURISMO 

Local sediou o 20º Seminário Itinerante do Investe Turismo na quinta-feira

O 20º Seminário Itinerante do Investe Turismo foi sediado nesta quinta-feira (12) em Boa Vista, Roraima. A iniciativa reuniu os envolvidos nos projetos de gestão integrada e qualificação da rota “Boa Vista e Monte Roraima”, identificando oportunidades de negócios, políticas públicas e outras ferramentas oferecidas pelo programa para potencializar o desenvolvimento da atividade turística local.

Representando o Ministério do Turismo, o secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Aluizer Malab, apresentou as potencialidades do programa. “O Brasil tem essa potencialidade e é preciso ter uma estratégia de promoção. A gente precisa ter serviços, entrega, promoção, valorizar nossos patrimônios mundiais. Isso a que se propõe o Investe”, afirmou.

Já o governador de Roraima, Antonio Denarium, falou sobre o trabalho desenvolvido no estado para potencializar o turismo. “Estamos desenvolvendo uma de parceria com instituições e agências de turismo para atrair mais turistas o ano inteiro”, disse o governador. Durante o evento, Denarium assinou o primeiro decreto que vai estimular o turismo em comunidades indígenas. “Com essa ação, nossa expectativa é movimentar R$ 100 milhões por ano, além da geração de emprego”, afirmou.

saiba antes via instagram @revistamaissantos