4.2 // TURISMO 

A Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo ganhou o Prêmio Nacional do Turismo, nesta quarta-feira (4), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. O evento é realizado pelo Ministério do Turismo com a participação de autoridades e representantes do setor.

São Paulo ficou em primeiro lugar na categoria “Melhoria do Ambiente de Negócios e Atração de Investimentos” pela realização do programa São Paulo Pra Todos, que foi lançado no começo deste ano.

Um dos principais resultados do programa foi a abertura de 700 novas frequências semanais em todo o Estado, como contrapartida das companhias pela redução do ICMS sobre o combustível de aviação, de 25% para 12%. “Frequências aéreas dinamizam a economia local em vários setores, encurtando as distâncias entre o potencial econômico e sua efetiva exploração”, disse o secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, presente ao evento. “Agradeço por esse reconhecimento em nome de nossa equipe e do Governador João Doria, um grande conhecedor do turismo e apoiador da causa”, afirmou o secretário.

Além dos voos, o programa permitiu a ativação de aeroportos de menor movimento no interior do Estado, incentivando o desenvolvimento regional. No ano passado, havia nove aeroportos com voos regulares no Estado. Hoje, já são 13. Mais cinco serão abertos no primeiro semestre de 2020. “A conexão aérea tem uma cidade como destino, mas a dinamização econômica se dá por toda a região. Além disso, o serviço aéreo está mais racional, não havendo a necessidade de deslocamentos até os grandes centros para conexões”, disse Lummertz.

Outra ação importante do programa São Paulo Pra Todos foi o lançamento, em parceria com as aéreas, do serviço de stopover nos principais aeroportos paulistas – Congonhas, Guarulhos e Viracopos. A iniciativa permite que os passageiros com conexão em São Paulo possam fazer uma parada de até três dias, sem custo adicional no preço do bilhete. “A ideia é estimular esse viajante a parar por um tempo em São Paulo, usufruir dos serviços que a cidade oferece, e ter tempo para conhecer outros destinos, no interior ou no litoral”, afirmou o secretário. Gol, Azul, Passaredo e Latam já oferecem o serviço.

Ainda como parte do acordo, as companhias se comprometeram a divulgar em suas aeronaves o vídeo da campanha publicitária do programa, que já tem versões em português, inglês e espanhol e também está sendo transmitido pela rede CNN no mundo inteiro.

 

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