PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

 Coronavírus: morrem mais duas vítimas da doença em São Paulo

Da Redação

A Secretaria de Estado da Sa√ļde foi notificada na tarde desta quarta-feira (18) de dois novos √≥bitos relacionados √† Covid-19, doen√ßa provocada pelo novo Coronav√≠rus. Um paciente com 65 anos e outro com 80 anos. Com isso, j√° s√£o tr√™s pessoas v√≠timas fatais em todo o pa√≠s, por conta da doen√ßa.

O primeiro caso de morte registrado no Brasil foi de um homem de 62 anos, na √ļltima ter√ßa-feira (17), na capital paulista. Ali√°s, o Estado de S√£o Paulo √© onde se concentra o maior n√ļmero de infectados com 164 casos confirmados.

O Governador João Doria anunciou uma recomendação para que todos os shoppings e academias dos municípios da Região Metropolitana de São Paulo fiquem fechados até 30 de abril. A medida visa proteger a população do contágio pelo novo coronavírus, evitando a aglomeração de pessoas em locais fechados durante a pandemia.

A paralisa√ß√£o das atividades n√£o se estende a estabelecimentos do interior e do litoral do Estado. A medida foi tomada ap√≥s discuss√Ķes com representantes dos dois setores e avalizada por especialistas do Centro de Conting√™ncia do coronav√≠rus em S√£o Paulo, coordenado pelo m√©dico infectologista David Uip.

Foto: Divulgação