REGIÃO 

Para intensificar a segurança e resguardar ainda mais a população de Mongaguá, a Prefeitura, por intermédio da Guarda Civil Municipal, criou o primeiro destacamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) na cidade.

O grupo, que conta com seis guardas voluntários do quadro efetivo e com uma nova viatura S10 cabine dupla, tem foco o patrulhamento ostensivo em áreas de risco e vulnerabilidade, em ações integradas com as polícias Civil e Militar. A equipe passou por dois cursos, ministrados com apoio da Força Tática da Polícia Militar em São Vicente, Canil Ambiental e ROMU de Praia Grande.

Na formatura, que aconteceu nesta sexta-feira (17), o diretor de Segurança Municipal Ivan Afonso destaca que “esta é mais uma etapa da evolução da nossa Guarda Municipal. Vai permitir que nosso efetivo tenha mais condições e estrutura no combate ao crime. Nossa equipe está bem mais equipada.”

A ROMU é de extrema importância para o município, a atuação nas cidades onde exerce seu trabalho contribuiu para diminuir os índices de criminalidade, já que passam por treinamento tático especializado na repressão do crime. O Prefeito Márcio Melo Gomes ressalta “A Segurança é uma de nossas prioridades. Reestruturamos e ampliamos o sistema de monitoramento por câmeras e equipamos nossa GCM com coletes balísticos e armas taser.”

Foto: Divulgação

saiba antes via instagram @revistamaissantos