REGIÃO 

Da redação

 Um novo ponto turístico vem sendo construído em Guarujá, no litoral de São Paulo. Trata-se do Mirante do Morro das Galhetas, localizado entre as praias das Astúrias e Tombo – uma atração inédita na cidade, por ser o primeiro da Região Metropolitana da Baixada Santista a contar com piso de vidro suspenso, com vista para o mar da Praia do Tombo, uma das mais belas do município. A obra de revitalização foi retomada há cerca de três semanas.

Os trabalhos vêm sendo executados pela Fortnort Desenvolvimento Ambiental e Urbano Eireli (vencedora da licitação pública), e custeada com recursos da União, por meio de convênio firmado com o Ministério do Turismo, no valor de pouco mais de R$ 1,6 milhão e é fiscalizada por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seinfra).

Para o secretário de Cultura e interino de Turismo, o novo equipamento terá várias particularidades, sobretudo porque está inserido sobre a cabeça do dragão, proporcionando um visual privilegiado.

“Do Mirante das Galhetas é possível contemplar a praia do Forte dos Andradas e a Praia do Tombo, onde fica nossa Bandeira Azul; e também onde se concentra um grande número de praticantes do surf, sem contar o pôr do sol, que é maravilhoso. Será um mirante diferenciado na Região, com piso de vidro e avanço até o mar, sendo mais uma atração que com certeza atrairá muitos visitantes. A exemplo do Mirante da Campina, na Enseada, o das Galhetas, virá estimular a economia criativa, fomentando o turismo, gerando emprego e renda”, destaca.

 Mirante da Campina

Investir em turismo é uma prioridade para a Prefeitura de Guarujá. Em junho do ano passado, o município inaugurou o Mirante da Campina – no Morro do Maluf, de onde se pode contemplar toda a extensão da Praia da Enseada, a 40 metros de altura.

Novo ponto turístico é sucesso absoluto de público e, em pouco mais de 30 dias de sua inauguração, já atraia cerca de 30 mil pessoas vindas de várias partes de do Estado e Região. De acordo com a Secretaria de Turismo (Setur) do Município, no decorrer desta temporada de verão devem passar pelo mirante cerca de 100 mil pessoas.

A Setur ressalta que o Mirante da Campina impulsionou o aumento da demanda de hóspedes do setor hoteleiro em torno do local fomentando ainda mais o turismo e a economia criativa da cidade. Revitalizado e com planejamento, agora o espaço oferece mais segurança, estrutura e organização para receber visitantes.

saiba antes via instagram @revistamaissantos