Da Redação
O novo coronavírus está em mais uma cidade da Baixada Santista. Nesta terça-feira (31), Itanhaém, no litoral sul, confirmou o primeiro caso da doença. Já são 57 casos em toda a região metropolitana e 972 pessoas aguardando resultado de exames.
Santos é a cidade que mais preocupa as autoridades em saúde. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu hoje 19 notificações de resultados positivos de laboratórios reconhecidos pelo Governo do Estado para o diagnóstico da Covid-19. Agora, o Município contabiliza 49 casos confirmados da doença
Dos 19 casos confirmados nesta terça, quatro casos são pacientes internados em hospitais da Cidade. Três deles estão em unidade filantrópica: mulher, de 73 anos, em leito de UTI; homem, de 52 anos, em enfermaria; e mulher, de 37 anos, em leito de UTI. Outro caso é de homem, de 79 anos, internado em leito de clínica médica de hospital privado. Os demais 15 confirmados são de pessoas que não estão internadas.
Casos confirmados por Cidade:
Santos: 49
Praia Grande: 5
Itanhaém: 1
Guarujá: 1
São Vicente: 1
Navio de cruzeiro
A Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) recebeu, nesta terça (31), a confirmação de Covid-19 em dois tripulantes estrangeiros do navio de passageiros Costa Fascinosa, os quais estão internados em hospital filantrópico da Cidade. Um deles tem 39 anos e está em leito de enfermaria; o outro, de 44 anos, permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Mortes
A região tem até o momento duas mortes confirmadas por coronavírus, 21 óbitos estão em investigação.
Foto: Divulgação