PUBLICIDADE

2.0 - REGIÃO

Itanhaém registra primeiro paciente com Covid-19; região tem 57 casos

Da Redação

O novo coronavírus está em mais uma cidade da Baixada Santista. Nesta terça-feira (31), Itanhaém, no litoral sul, confirmou o primeiro caso da doença. Já são 57 casos em toda a região metropolitana e 972 pessoas aguardando resultado de exames.

Santos √© a cidade que mais preocupa as autoridades em sa√ļde. A Secretaria Municipal de Sa√ļde (SMS) recebeu hoje 19 notifica√ß√Ķes de resultados positivos de laborat√≥rios reconhecidos pelo Governo do Estado para o diagn√≥stico da Covid-19. Agora, o Munic√≠pio contabiliza 49 casos confirmados da doen√ßa

Dos 19 casos confirmados nesta terça, quatro casos são pacientes internados em hospitais da Cidade. Três deles estão em unidade filantrópica: mulher, de 73 anos, em leito de UTI; homem, de 52 anos, em enfermaria; e mulher, de 37 anos, em leito de UTI. Outro caso é de homem, de 79 anos, internado em leito de clínica médica de hospital privado. Os demais 15 confirmados são de pessoas que não estão internadas.

Casos confirmados por Cidade:

Santos: 49

Praia Grande: 5

Itanhaém: 1

Guaruj√°: 1

S√£o Vicente: 1

Navio de cruzeiro

A Se√ß√£o de Vigil√Ęncia Epidemiol√≥gica (Seviep) recebeu, nesta ter√ßa (31), a confirma√ß√£o de Covid-19 em dois tripulantes estrangeiros do navio de passageiros Costa Fascinosa, os quais est√£o internados em hospital filantr√≥pico da Cidade. Um deles tem 39 anos e est√° em leito de enfermaria; o outro, de 44 anos, permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Mortes

A região tem até o momento duas mortes confirmadas por coronavírus, 21 óbitos estão em investigação.

Foto: Divulgação