PUBLICIDADE

Região / Meio Ambiente

Previsão indica mar agitado e ressaca na Baixada Santista

 - REVISTA MAIS SANTOS

Da Redação

Os ventos intensos registrados desde o último fim de semana na região devem ocasionar ressaca e mar agitado a partir desta quarta-feira (27). O fenômeno é decorrência de uma frente fria que passa pela região.

De acordo com do Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas-Unisanta, o mar começará a ficar agitado na noite de quarta e durante a madrugada de quinta (28), com ondas podendo ultrapassar dois metros de altura.

Com relação ao nível do mar, na baía de Santos a maré pode ultrapassar 1,8 metro na noite de quarta, o que representa aumento de 60 centímetros em relação à tábua de marés. No interior do estuário, a previsão é de que o nível do mar ultrapasse 1,9 metro.

De acordo com o Plano Municipal de Contingência para Ressacas e Inundações de Santos, o estado é de Atenção. A classificação se dá em virtude de a previsão do nível do mar estar entre 1,8 e dois metros e ondas entre dois e três metros de altura.

Há possibilidade de alagamentos pontuais devido à maré elevada, porém sem impactos significativos nas estruturas urbanas costeiras do Município.

Foto: Reprodução