PUBLICIDADE

Região / Polícia

Homem tenta enforcar esposa com enxada e acaba morto após facada

Da Redação

Uma mulher matou o companheiro com uma facada, após ser ameaçada de enforcamento com um cabo de enxada por ele. O caso aconteceu em Praia Grande e deve ser qualificado como legítima defesa.

Segundo relato da titular da Delegacia da Mulher de Praia Grande, Lyvia Bonella, tudo começou quando ela tentou impedir o companheiro de sair de casa, pois se trataria de usuário de drogas. Irritado, o marido pegou a enxada e, com o cabo do instrumento, tentou enforcá-la. O irmão da mulher ouviu os gritos e tentou defendê-la, levando uma cotovelada.

Foi quando ela notou que o companheiro tinha uma faca na cintura. Pegou o objeto e desferiu uma facada, na altura da axila ‚Äď sem ver, pensou ter atingido a perna dele. A v√≠tima ainda puxou-lhe os cabelos, deu dois passos e acabou caindo. Socorrido, veio a √≥bito.

‚ÄúEmbora a v√≠tima estivesse apanhando do companheiro, nunca fez nenhum boletim por viol√™ncia dom√©stica. Ele tinha passagem por outros crimes e estava procurado pela Justi√ßa‚ÄĚ, acrescenta a delegada. O caso foi registrado na Delegacia-sede de Praia Grande.

Foto: Reprodução / Google Street View