Da Redação
Uma confusão aconteceu na Rua Martim Afonso, no Centro de São Vicente, na tarde desta terça-feira (02). Fiscais da Secretaria de Comércio, Indústria e Negócios Portuários realizavam uma operação com apoio da Guarda Civil Municipal para coibir o comércio irregular e a aglomeração de pessoas. Em uma das abordagens, houve resistência dos vendedores de rua. Com isso, a população passou a defendê-los e os GCMs reagiram.
Imagens gravadas por testemunhas mostram os guardas tentando imobilizar um dos homens, inclusive lançando spray de pimenta no rosto dele. Devido à aproximação das pessoas, alguns agentes do canil passaram a lançar o produto contra os populares. “Faz isso com bandido”, gritava uma mulher perto da guarnição.
O clima ficou ainda mais tenso até aparecer uma viatura da Polícia Civil. Três pessoas foram colocadas no carro e levadas para a Delegacia. A mercadoria vendida por eles, todas peças de roupas, foram apreendidas.
Segundo o boletim de ocorrência, um dos homens portava três pinos de cocaína. Os guardas relataram em depoimento na delegacia que foram ameaçados por um dos ambulantes que dizia pertencer à facção criminosa que age dentro e fora dos presídios. O trio assinou um termo circunstanciado de desacato.
O portal Mais Santos encaminhou um pedido de nota para a Prefeitura de São Vicente. Mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.
Assista ao vídeo e se inscreva no Canal do Portal Mais Santos no Youtube:
Foto: Reprodução/ Victória Souza