PUBLICIDADE

Região / Polícia

População se revolta com ação de fiscais e da GCM de São Vicente contra ambulantes

 - REVISTA MAIS SANTOS

Da Redação

Uma confus√£o aconteceu na Rua Martim Afonso, no Centro de S√£o Vicente, na tarde desta ter√ßa-feira (02). Fiscais da Secretaria de Com√©rcio, Ind√ļstria e Neg√≥cios Portu√°rios realizavam uma opera√ß√£o com apoio da Guarda Civil Municipal para coibir o com√©rcio irregular e a aglomera√ß√£o de pessoas. Em uma das abordagens, houve resist√™ncia dos vendedores de rua. ¬†Com isso, a popula√ß√£o passou a defend√™-los e os GCMs reagiram.

Imagens gravadas por testemunhas mostram os guardas tentando imobilizar um dos homens, inclusive lan√ßando spray de pimenta no rosto dele. Devido √† aproxima√ß√£o das pessoas, alguns agentes do canil passaram a lan√ßar o produto contra os populares. ‚ÄúFaz isso com bandido‚ÄĚ, gritava uma mulher perto da guarni√ß√£o.

O clima ficou ainda mais tenso até aparecer uma viatura da Polícia Civil.  Três pessoas foram colocadas no carro e levadas para a Delegacia. A mercadoria vendida por eles, todas peças de roupas, foram apreendidas.

Segundo o boletim de ocorrência, um dos homens portava três pinos de cocaína. Os guardas relataram em depoimento na delegacia que foram ameaçados por um dos ambulantes que dizia pertencer à facção criminosa que age dentro e fora dos presídios. O trio assinou um termo circunstanciado de desacato.

O portal Mais Santos encaminhou um pedido de nota para a Prefeitura de São Vicente. Mas até o fechamento da matéria não obteve resposta.

Assista ao vídeo e se inscreva no Canal do Portal Mais Santos no Youtube:

Foto: Reprodução/ Victória Souza