PUBLICIDADE

Região / Trânsito

Estado não atende pedido das prefeituras e acesso ao litoral está liberado

 - REVISTA MAIS SANTOS

Da Redação

Em videoconferência na tarde desta terça (19), os Secretários de Estado Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional), João Octaviano (Logística e Transportes) e Vinicius Lummertz (Turismo) anunciaram aos nove prefeitos da Baixada Santista que não será possível impor restrições nas rodovias.

Porém, reconhecem que haverá tráfego mais intenso da capital para o litoral. “O Estado vê com preocupação a possibilidade de aumento do tráfego em direção ao litoral paulista neste feriado prolongado”, relatou o governo paulista em nota.

Aos prefeitos deram apoio as barreiras sanitárias em seus perímetros. Os prefeitos devem encaminhar as solicitações de apoio ao Governo de São Paulo.

O DER e a Artesp vão fazer campanhas nos PMVs (painéis de mensagens variáveis) para conscientizar motoristas e passageiros a ficar em casa e contribuir de maneira decisiva para o enfrentamento ao coronavírus. A Secretaria de Segurança Pública, por meio da Polícia Rodoviária, vai ampliar a fiscalização de veículos e documentos e checagem de alcoolemia de condutores.

Foto: Reprodução