REGIÃO 

Da redação

Cerca de quarenta mil ciclistas participaram no domingo (01), do Pedal Anchieta, considerado o segundo maior evento de cicloturismo do mundo.  Pessoas de várias partes do estado se encontraram no km 9 da Rodovia Anchieta para descer à Serra sentido litoral.

Os organizadores disseram que não houve acidentes graves no trajeto de aproximadamente 65 quilômetros. Mas imagens que circulam pelas redes sociais, mostram alguns dos tombos durante o percurso.

Em uma das imagens, um ciclista bate no cone de segurança e cai com o rosto no chão. Ele aparentemente fica desacordado. Em uma outra imagem, um rapaz desce pelo túnel em alta velocidade, perde o controle, cai e derruba um homem que pedalava de forma prudente.

Segurança

O Instituto BRCiclos, em texto divulgado na página oficial relata que todas as precauções para a segurança dos ciclistas foram tomadas. No dia 24 de junho de 2019 foi protocolado junto ao Departamento de Estrada de Rodagem (DER) um pedido para organização do evento desse ano, pedido esse aprovado em setembro.

O evento teve apoio da Concessionária Ecovias, das Secretarias de Estado de Transporte, Meio Ambiente e Turismo, da Polícia Rodoviária, Militar de São Paulo, da Prefeitura de Santos e da Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

A Ecovias informa que foi necessário instalar postos de atendimento médico, banheiros químicos e paradas para hidratação dos ciclistas, entre outros pontos de apoio ao longo dos 65 quilômetros de pistas à disposição dos participantes.

Veja as imagens impressionantes:

saiba antes via instagram @revistamaissantos