REGIÃO 

Por Alexandre Piqui

A indicação do vereador Toninho Vieira (PSDB) de Cubatão é antiga, do dia 20 de agosto. Mas recentemente passou a circular nas redes sociais e receber uma chuva de críticas. Ele propõe a implantação do Centro de Formação e Treinamento de Golfe para estudantes da rede pública.

A ideia surgiu depois de ver uma reportagem no programa ‘Globo Esporte’ da Rede Globo. A matéria mostrou o projeto sendo realizado dentro de uma escola municipal na cidade de Louveira, interior de São Paulo. “A unidade é numa área rural, os microempresários ajudaram e fizeram com que 120 crianças tenham acesso ao esporte. O espaço para a prática da modalidade é menor que um campinho de futebol”, explica o parlamentar.

Só que a proposta não agradou aos moradores da cidade da Baixada Santista. Na internet, a maior parte das pessoas era contra a indicação. Numa página chamada ‘Cubatão Notícias’, uma mulher diz. “Acho que tem áreas mais importantes e que precisam de investimento: como saúde, educação, segurança pública e geração de empregos. Golfe é esporte de rico”, desabafa. Outro internauta comenta. “A cidade de Cubatão está abandonada e você pensando em campo de golfe?”, opina.

O parlamentar rebate as críticas. “As pessoas que não conhecem o projeto vão julgar de forma pejorativa. Se fosse publicado nas redes sociais a indicação, mais o vídeo da reportagem de TV as pessoas iam entender que é um negócio espetacular”, se defende.

Acusação

Ele ainda completa o comentário com uma denúncia. “Como sou oposição ao governo municipal, ele [prefeito] pediu para o pessoal gastar R$ 8 mil em patrocínio de publicações para poder queimar a minha imagem. Não tem como ter prova disso, a gente ouve no dia a dia, pois conhecemos muita gente dentro da prefeitura”.

Procurado pela reportagem do MAIS SANTOS, o prefeito Ademario Oliveira (PSDB) nega com veemência a acusação e repudia o comentário. Em nota, diz que vai interpelar o vereador, ou seja, pedir explicações em relação ao que foi dito na entrevista.

Toninho Vieira diz que vai preparar um vídeo para publicar na internet e explicar a intenção desta ideia.

saiba antes via instagram @revistamaissantos