1.5 // ECONOMIAREGIÃO

25 de novembro é dia de Black Friday

O dia mundial do desconto, o Black Friday, que ocorre sempre na quarta sexta-feira de novembro, será realizado no próximo dia 25. Trata-se de uma ação de vendas anual, criada nos Estados Unidos. Durante a ação, lojas físicas e online oferecem promoções de diversos produtos durante todo o dia.

Está será a sexta edição da Black Friday brasileira. São 24 horas de ofertas, descontos e promoções de grandes lojas do e-commerce brasileiro, somando mais de 100 parceiros. O evento de compras a preços baixos oferece descontos de até 80%.

Como surgiu – No início de 1980, foi criada uma teoria que usava a cor vermelha para se referir aos valores negativos de finanças e a cor preta para indicar valores positivos. O período negativo correspondia ao período de janeiro a novembro e o lucro acontecia no dia seguinte ao Dia de Ação de Graças e permanecia até o final do ano.

Alguns anos depois, Black Friday foi o nome usado pelos varejistas para indicar o período de maior faturamento e desde então é a data mais agitada do varejo no país. No dia do evento muitas lojas abrem bem cedo, algumas com até quatro horas de antecedência, para atrair o maior número de consumidores através de ofertas. 

Black Friday Legal – A campanha para oferecer às lojas de e-commerce o selo Black Friday Legal foi idealizada pela Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico. O objetivo é melhorar a relação de confiança com os consumidores.

Empresas de comércio eletrônico que quiserem adquirir o selo de confiança têm até sexta-feira (18) para inscrever a loja virtual no site Black Friday Legal 2016. Para isso, é preciso fazer parte do Movimento e-MPE, serviço que concede a seus associados o direito de uso do selo Clique e-Valide e o acesso ao Kit de Competitividade Digital, com ofertas de serviços a custos acessíveis.

saiba antes via instagram @revistamaissantos