SANTOS 

Da redação

A noite de sábado (25) foi para festejar os 474 anos de Santos. O Baile Oficial da Cidade reuniu 1500 pessoas no Mendes Convention Center. O objetivo principal do evento foi a arrecadação de verbas para a construção da primeira Escola Pública de Cinema, em anexo ao Mercado Municipal. .

A festa teve show do cantor Zeca Pagodinho e a decoração destacou os filmes e minisséries  produzidos no município, entre eles Querô, Mais Forte que o Mundo e Um só Coração. A decoração é alusiva ao reconhecimento que Santos obteve em 2015, o selo de Cidade Criativa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e à Cultura (Unesco), devido ao seu destaque na área de audiovisual. E, neste ano, a Cidade sediará o encontro anual da Rede de Cidades Criativas.

A construção da Escola Pública de Cinema proporcionará a jovens e adultos formação em cursos nas áreas de pré-produção, produção e pós-produção como roteiro, direção, produção, direção de fotografia, direção de arte e finalização, além de workshops, palestras e um cineclube.

O prefeito Paulo Alexandre Barbosa parabenizou munícipes e demais participantes pelo engajamento e o espírito solidário. “É uma noite de agradecimento. Como todos os anos, mais uma renda do baile será revertida para a construção de um equipamento social”.

 

Show na Praia

Neste domingo (26), a partir das 18h, a Banda Melim e o cantor Zeca Pagodinho cantarão seus conhecidos repertórios e agitarão a praia do Gonzaga, em apresentações gratuitas.

Fotos: Isabella Carrari/ Prefeitura de Santos

saiba antes via instagram @revistamaissantos