SANTOS 

Completou três anos de funcionamento nesta terça-feira (25) o Bom Prato Morros, que serve, por dia, 150 cafés da manhã e 900 almoços, no Morro São Bento. A data foi celebrada com espetinho misto, composto por frango e linguiça toscana.

A refeição ainda incluiu arroz, feijão, salada arco-íris (repolho, beterraba, tomate e milho) e batata suíça (com mussarela gratinada). Para acompanhamento, havia refresco de guaraná e, como sobremesa, cocada.

Responsável pela combinação dos alimentos, a nutricionista Priscila Sena compõe a equipe de 14 profissionais que atua na unidade para oferecer pratos saudáveis à comunidade. “Há toda a parte de balanceamento nutricional do cardápio”, diz, relatando o reconhecimento do público ao trabalho dos cozinheiros. “Fazem muitos elogios”. Segundo ela, o local é frequentado, em maioria, por famílias.

Acompanhado de outras autoridades municipais, o prefeito Paulo Alexandre Barbosa almoçou no restaurante nesta data comemorativa. Ele também conferiu as instalações e acompanhou o trabalho de preparação da comida.

“Maravilhoso”

Uma das assíduas clientes do Bom Prato Morros é a dona de casa Maria do Socorro da Silva, de 76 anos. “Venho de segunda a sexta-feira, faça chuva ou faça sol”, conta, elogiando o prato especial de aniversário. “O churrasco está maravilhoso. É tudo feito com muito carinho”.

Serviço

O Bom Prato Morros serve café da manhã das 7h30 às 9h, a R$ 0,50, e almoços das 10h30 às 13h30, a R$ 1. A unidade é gerenciada pela organização Vidas Recicladas, em programa mantido pelo Governo do Estado.

As demais unidades de Santos são Bom Prato da Zona Noroeste (Avenida Nossa Senhora de Fátima, 517, Chico de Paula), Bom Prato Mercado (Praça Iguatemi Martins s/n, Vila Nova) e Bom Prato da Vila Gilda (Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1.349, Rádio Clube).

Fotos: Isabela Carrari

saiba antes via instagram @revistamaissantos