SANTOS 

Crianças encantadas e adultos emocionados com a chegada do Papai Noel à própria casa, inaugurada neste sábado (7), na Praça da Independência, coração do Gonzaga. Até o dia 22, das 17h às 21h, a casinha branca, de janelas azuis e chaminé, estará de portas abertas para todos que desejarem tirar foto com o Papai Noel, conversar com ele, ganhar um pirulito ou levar a cartinha com o pedido de Natal.

Em grande estilo, o Bom Velhinho trocou o tradicional trenó e as renas por um Ford Calhambeque de 1929 para desfilar entre o público e fazer a festa com a Casa “X” – Txutxucão e Sua Turma. Os duendes, auxiliares do Papai Noel, também marcaram presença e estarão todos os dias no local para orientar os visitantes.

Foto: Marcelo Martins/PMS


Uma das primeiras crianças a conhecer a casinha foi Valentina de Souza, 9 anos, que observou todos os detalhes, como a cadeira do Papai Noel, o pufe, a lareira e a árvore de Natal. A mãe, Glaucia de Souza, aprovou a atração. “Foi ótimo. Minha filha é autista e tive atendimento preferencial. Ela gostou muito e tirou bastante foto”, conta, elogiando o clima criado para o público. “Está muito bem decorado. A banda é show de bola. E o Papai Noel é símbolo de festa e de alegria”.

E não foram apenas os santistas que curtiram a festa. Turista de São Roque, Andrea Caramez levou o filho Lucas e a sobrinha Maria para um momento com o Bom Velhinho.  “Foi muito bom porque as crianças gostam e temos apartamento aqui em frente à praça. Para eles é fantasia e isso faz parte da infância”.

Solidariedade
O espaço também é de arrecadação de brinquedos novos ou usados em bom estado, a serem encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS), que repassará os itens às entidades assistenciais cadastradas.
Realização
“É uma ação pensada para as crianças e para as famílias, além de ser uma forma de garantir mais movimento às lojas de rua do bairro”, explica Nicolau Miguel Obeidi, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Santos-Praia, entidade que promove a atração em parceria com a Prefeitura – de volta a o Gonzaga após 17 anos

Foto: Papai Noel no Gonzaga/Marcelo Martins/PMS

saiba antes via instagram @revistamaissantos