1.9 // COMPORTAMENTOSANTOS

Chegou o momento de se despedir dos canudos plásticos! Os estabelecimentos comerciais de Santos, não poderão mais distribuir canudos para seus clientes, devido à lei que entra em vigor nesta terça-feira (2). Com o objetivo de proteger o meio ambiente diminuindo a quantidade de lixo, a nova lei vale para restaurantes, bares, hotéis, quiosques, ambulantes e feirantes da Cidade.

Um comunicado feito pela Secretaria de Meio Ambiente (Semam) em janeiro deste ano, informou que o prazo seria estendido até hoje, para que os estabelecimentos se adaptassem à solicitação.

A proibição dos canudos de plástico na cidade, visa reduzir o descarte de produtos plásticos, que, segundo o Ministério do Meio Ambiente, podem levar até 400 anos para se decompor.

Os estabelecimentos que forem vistos desrespeitando a nova lei, estarão sujeitos a multa que variam R$ 500 a R$ 1.000 reais.

Confira aqui a entrevista que fizemos com a Gabriela Napoli, da Simples Assim, que aderiu aos canudos sustentáveis e criou uma marca de protetores para que os mesmos tivessem uma duração maior.

saiba antes via instagram @revistamaissantos