1.5 // ECONOMIASANTOS

Curso em Santos ensina como escrever e publicar um livro

Talvez você já tenha uma ideia de história na cabeça e não saiba por onde começar a escrever. Ou de repente quer entender melhor como funciona o mercado editorial para lançar uma obra que já está pronta. Em qualquer um dos casos, fique por dentro do que vai rolar na primeira semana de setembro: a coach literária Lorene Passos, conhecida pelo pseudônimo de escritora, Lorene Patígra, vencedora em 1º lugar do Brasil no Prêmio CITIBANK “Melhores Jovens Microempreendedores”, com a criação do Método Escrita Empreendedora, ministra em setembro o curso Como escrever e publicar um livro.

O mais legal: a iniciativa faz parte da Campanha Inverno Literário, que tem como objetivo incentivar o participante a evitar o descaso com os livros já lidos e a promover a doação de agasalhos em conjunto com obras literárias, além disso aqueles que se inscreverem pela Campanha ficam isentos de 50% do valor da inscrição.

As inscrições devem ser feitas com antecedência porque as vagas para os participantes da Campanha são limitadas, então, vamos lá para as informações importantes:

 

Onde:

Espaço Govinda’s: rua Doutor Luis de Faria, n˚ 82, Gonzaga – Santos.

 

Quando:

Dia 09 de setembro, das 16h30 às 20h.

 

Quanto:

Para participar pela Campanha Inverno Literário, você paga R$ 75,00 e faz a doação de um livro e de um agasalho para ter isenção de 50% da inscrição, no valor total de R$ 150,00.

Mais informações pelo telefone: (13) 98153-4574 ou no site.

Para aqueles que desejam aprender a escrever e publicar um livro, vale realçar que segundo a pesquisa feita pelo New York Times constata-se que 81% da população mundial sonha escrever um livro, mas desiste porque ou não consegue colocar a ideia no papel ou não sabe como publicar a história que escreveu.

Foi pensando como solucionar esse desafio que a escritora Lorene Patígra criou esse curso, a partir do Método Escrita Empreendedora – Pensar, Escrever e Autopublicar. A ideia é ajudar as pessoas a colocarem sua história no papel e a iniciarem o processo de publicação de modo mais prático e econômico. A responsável por ministrar o curso tem 9 obras publicadas e vários prêmios no currículo, entre eles o Troféu Cecília Meireles – Mulheres Notáveis, o Prêmio Cláudio de Sousa pelo melhor livro motivacional do ano de 2012, 1˚ lugar de Jornalismo no Prêmio de Redação Coca-Cola e o 1º lugar no Prêmio CITIBANK “Melhores Jovens Microempreendedores”.

Lorene também faz parte da União Brasileira de Escritores – UBE, da Academia de Letras e Artes de Fortaleza – ALAF e da Associação Internacional de Artistas e Escritores – LITERARTE. “O melhor legado que eu posso deixar para o mundo vem de alguma história e é por isso que eu quero contribuir para que o maior número de pessoas se sinta capaz de escrever um livro”, afirma a escritora.

saiba antes via instagram @revistamaissantos