SANTOS 

Por Alexandre Piqui

Debates voltados a temas importantes discutidos por autoridades, políticos e especialistas da região Metropolitana da Baixada Santista. Assim será o 1° Simpósio Mais Santos sobre Gestão da Saúde. O evento será realizado nesta terça-feira (24) às 18 horas, no salão nobre da Beneficência Portuguesa, no bairro Vila Belmiro em Santos.

Há meses, a equipe do Grupo Liberado Junior de Comunicação, trabalha na organização do simpósio. A proposta, segundo o diretor José Liberado Junior, é apontar caminhos a esta temática. “Muito mais que discutir o assunto, queremos debater soluções para uma área que afeta diretamente a vida da população”, relata.

Mesas de debates

Com mediação de Willian Leite, apresentador do programa Balanço Geral da Record TV Litoral, o evento será dividido em três momentos.

Na ‘Mesa 1’, o tema vai ser: “Quem Paga a Conta”. O debate gira em torno dos trabalhos das Organizações Não Governamentais. Entidades que fazem a diferença prestando serviços relevantes para as populações carentes.

Edna Daguer (Presidente do Mensageiros da Luz), Gilze Francisco (Presidente do Instituto Neo Mama), Charles Ferreira Dias (Presidente da Casa da Esperança) e Ademir Pestana (Vereador e Presidente da Beneficência Portuguesa de Santos) vão abordar o tema para a plateia.

Em seguida, na ‘Mesa 2’ o assunto será: “Doenças emocionais são o mal do século? Qual o papel da medicina diagnóstica frente a essa patologia?”

As convidadas para discutir o assunto são: Dra. Claudia Cohn (Diretora da Alta Medicina Diagnóstica), Marcia Atik (Psicóloga) e Iara Candida Chalela (Psicóloga)

Já na ‘Mesa 3’ o assunto debatido é o CROSS (Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde).

Estarão presentes: Fábio Ferraz (Secretario de Saúde de Santos), Vitor Hugo Straub Canasiro (Secretario de Saúde de Guarujá), Paula Covas (Diretora do Departamento Regional de Saúde do Estado de São Paulo) e Telma de Souza (Vereadora de Santos).

A entrada para o simpósio é gratuita. As inscrições podem ser feitas através do Whatsapp (13) 99700-8661 ou por e-mail: redação@liberadojunior.com.br

saiba antes via instagram @revistamaissantos