Por Alexandre Piqui
O médico infectologista Evaldo Stanislau, um dos principais especialistas da área na região, publicou nesta sexta-feira (3) pelas redes sociais que está com os sintomas de coronavírus. Na publicação ele detalha o que sentiu nas últimas horas.
“Ontem (2) eu comecei com um mal estar. Depois tosse seca. E à noite parecia que um trator tinha passado por mim. Embora nós médicos nos julguemos sempre imunes, tive que ceder e me colocar em quarentena total com a suspeita de COVID-19”, relatou no texto.
Ele vem sendo acompanhado em casa por uma médica e de forma remota por outro colega de profissão. “Seguirei o que for necessário fazer; realizarei os exames corretos e serei paciente. Mas, na medida do possível, de casa mesmo, cuidarei do que seja possível: aulas, trabalhos, reuniões remotas. Mas deixarei por uns dias a linha de frente. E olha que uso EPIs, higienizo as mãos e me policio para não me contamina”, explica.
Na quarta-feira (1°), também pelas redes sociais, o médico havia feito um alerta sobre o número de pessoas na orla da Cidade. “Estou preocupado e triste. Voltando do hospital passei pela avenida da praia em Santos. Lotada. Calçadão: lotado! Não é férias! Fique em casa!!! A COVID-19 mata! Mata jovens também. E os jovens transmitem aos mais vulneráveis. E vi idosos também se exercitando…o que é isso gente?”
Evaldo Stanislau fará exames e passará os próximos dias em isolamento social. Ele encerrou a postagem, mais uma vez pedindo prudência as pessoas. “COVID é coisa seríssima! Fique em casa. Proteja a você mesmo e quem você ama. Ou não ama, é apenas um desconhecido, mas que tem família e uma vida tão importantes quanto às suas”.
Foto: Reprodução/ Rede Social