COTIDIANOSANTOS 

A gentileza ainda é vista como algo extraordinário. Um motorista de ônibus ajudou uma mulher deficiente visual a atravessar a rua em Santos e seu gesto gerou muitas curtidas e elogios nas redes sociais.

O motorista da Viação Piracicabana, Nigson Gley de Santana, conduzia o veículo prefixo 4800, da Linha 13, quando uma passageira, que é deficiente visual, solicitou parada. Então, após a mulher desembarcar, ele pediu licença aos demais passageiros e se ofereceu para ajudá-la a atravessar a rua. O fato ocorreu no último dia 18, por volta das 15 horas, no bairro Vila São Jorge, próximo à Divisa dos Tambores, entre Santos e São Vicente.

Nigson disse que a passageira sempre pega o ônibus com ele. “A Dona Cida é uma deficiente visual que sempre pega ônibus comigo. Então, estou sempre disposto a ajudá-la. É uma querida. Ela comentou comigo onde iria descer, e reparei que tinha algumas ruas para ela atravessar, e que seria complicado. Encostei o ônibus e pedi para os demais passageiros esperarem para que eu pudesse acompanhá-la”, diz.

Quando Nigson voltou para o ônibus foi surpreendido pela reação dos passageiros. “Foi bem curioso. Logo quando voltei para o ônibus, as pessoas comentaram que nunca tinham visto nada parecido antes. Me elogiaram bastante. Fiquei muito emocionado”, afirma.

Mas, a boa ação do motorista só ficou conhecida nas redes sociais porque um motorista, que aguardava o sinal vermelho abrir, dentro de seu carro, tirou fotos de Nigson conduzindo Dona Cida. As fotos foram publicadas no Facebook e viralizaram.

“Me chamou muito a atenção a preocupação e a dedicação do motorista com a senhora deficiente visual. Foi, sem dúvidas, uma ação de muito carinho. É bem normal ver outros idosos reclamando de motoristas, de que são mal educados, não dão a devida atenção. Esse fez uma grande ação e merece ser reconhecido”, explica.

saiba antes via instagram @revistamaissantos