SANTOS 

Com o intuito de informar sobre as diferentes religiões de origem africana e contribuir para diminuir o preconceito, a Prefeitura de Santos promove, nesta sexta-feira (22), no mês da Consciência Negra, a palestra Racismo, Religiões Afro-brasileiras e Intolerância.

O encontro é aberto ao público e será realizado no Espaço Cultural da Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15 – Boqueirão), junto ao bistrô, nos fundos do imóvel, a partir das 19h. A participação é gratuita.

A palestra será ministrada pelo sociólogo e professor emérito da USP, Reginaldo Prandi, que também é autor de uma série de livros sobre o tema. O objetivo é promover um bate papo sobre as diferentes religiões e crenças trazidas para o País pelas nações africanas na época da escravidão, um fato histórico que influenciou diretamente na construção da identidade da cultura brasileira.

A organização é da Coordenadoria de Promoção da Igualdade Racial e Étnica, da Secretaria de Desenvolvimento Social, e do Conselho de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra.

saiba antes via instagram @revistamaissantos