Em mais um dia de barreira sanitária na entrada de Santos para veÃculos com placas de fora da Baixada Santista, a Guarda Civil Municipal (GCM), nos perÃodos da manhã e da tarde, abordou 501 condutores, sendo que um deles optou por regressar à cidade de origem.
Com os números desta última quinta-feira (21), a operação já contabiliza 995 abordagens e 17 retornos desde o inÃcio da sequência feriados antecipados na Capital, na última quarta-feira (20).
Assim como no dia anterior, foram registrados congestionamentos nas vias de acesso ao MunicÃpio devido ao afunilamento do trânsito na Avenida Martins Fontes, onde agentes da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) iniciam a triagem dos automóveis.
Realizada durante as 24 horas do dia, a operação tem apoio da PolÃcia Militar e será mantida pelos próximos dias.
Orientações
Os motoristas abordados pela GCM são orientados quanto à s medidas de quarentena em vigor na Cidade e avisados sobre o fechamento da praia, dos hotéis, dos parques e do comércio. Eles também recebem uma cartilha explicativa sobre modos de prevenção ao novo coronavÃrus e quanto ao uso obrigatório de máscaras faciais.