PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Chuva mantém morros em estado de atenção; há alerta de ressaca

Da Redação

As chuvas que caíram em Santos nas últimas  72 horas deixam os morros de Santos em estado de atenção. A informação é da Defesa Civil, em boletim emitido no início da manhã desta sexta-feira (31), O acumulado no período é de 135mm. Vale ressaltar que não há registro de ocorrências na Cidade.

Enquanto isso, a chegada da sexta-feira treaz consigo a expectativa pelo tempo no final de semana. Há previsão de ressaca para a Baixada Santista, com ondas de direção Sul a Sudeste, com até 2,5 metros de altura, na faixa litorânea entre os estados de São Paulo, ao norte de Santos, do Rio de Janeiro, e do Espírito Santo, ao sul de Regência,. Segundo a Marinha, a o alerta vale até a manhã deste sábado (1).

“Há risco de ressaca ente o litoral sul de São Paulo e o litoral norte do Rio de aneiro. Pela posição da lua cheia, o ponto exato será no dia 5. Ainda está muito longe.Portanto, não terá  tanta influência assim. Vai ser mesmo uma questão meteorológica por conta da frente fria que já está indo embora, por sinal”, explica o climatologista Rodolfo Bonafim, da Ong Amigos da Água.

A aproximação e a passagem da frente fria poderão provocar ventos de direção Sul a Sudeste rondando para Sudeste a Leste, com intensidade de até 75 km/h (40 nós), na faixa litorânea entre os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, ao sul de Cabo Frio.

Previsão do tempo

De acordo com o Inmet (instituto Nacional de Meteorologia), o sábado em Santos terá manhã  com tempo encoberto, com poucas nuvens à tarde e céu aberto à noite. A temperatura máxima é de 25 graus, e a mínima, de 14 graus. Já no domingo, a previsão é de nevoeiro. A temperatura deve ficar entre os 13 e 24 graus.