PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Parabéns Itanhaém! A segunda cidade mais antiga do Brasil celebra 487 anos

Parabéns Itanhaém! O município celebra, hoje (22), 487 anos e para comemorar o aniversário da segunda Cidade mais antiga do país, a Prefeitura preparou uma programação especial de eventos cívicos e culturais.

A população poderá acompanhar o tradicional hasteamento da bandeira no Paço Municipal, desfile escolar na Orla do Centro, inauguração do Centro de Educação Ambiental, entre outras atividades.

O que ainda vai rolar na programa√ß√£o – Nesta segunda-feira (22), as comemora√ß√Ķes iniciaram √†s 8 horas com o hasteamento da bandeira no Pa√ßo Municipal. Em seguida, √†s 9 horas, come√ßa o tradicional desfile c√≠vico na Orla do Centro, que tem como tema ‚Äú#Itanha√©m por uma cidade em desenvolvimento‚ÄĚ, baseado na agenda 2030 da Organiza√ß√£o das Na√ß√Ķes Unidas (ONU) e na Declara√ß√£o Universal dos Direitos Humanos.

O desfile contará com a participação de 37 escolas e projetos que levarão às ruas faixas e cartazes sobre desenvolvimento sustentável. Além da Banda Marcial de Itanhaém e programas da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Na quinta-feira (25), acontece o¬†I F√≥rum Empresarial e Tur√≠stico de Itanha√©m, √†s 9 horas, na C√Ęmara Municipal, que fica na Rua Jo√£o Mariano Ferreira, 229, Vila S√£o Paulo. J√° no s√°bado (27), uma solenidade no Campo da Sociedade Esportiva Unidos do Savoy d√° in√≠cio a¬†10¬™ Copa Pezinho na Bola, √†s 9 horas. O local fica na Rua Abel Francisco Cani√ßais.

Para encerrar as comemora√ß√Ķes, na ter√ßa-feira (30) acontecer√° a inaugura√ß√£o do Centro de Educa√ß√£o Ambiental no Centro de Pesquisas do Estu√°rio do Rio Itanha√©m, √†s 14 horas, na Rua Dom Sebasti√£o Leme, 195, Savoy.

As atividades iniciam nesta quarta-feira (17) com uma Sess√£o Solene da C√Ęmara Municipal. No dia seguinte, quinta-feira (18), a partir das 18 horas, iniciaram diversos shows do Itanha√©m Music Festival, que al√©m de grandes nomes da m√ļsica sertaneja e do pagode, trouxe cantores locais para animar o p√ļblico no segundo palco.