PUBLICIDADE

Santos / Esporte

Santos aplica maior goleada desta edição, 7 a 0 e encaminha classificação na Copinha

O time comandado por Marcio Zanardi fez valer o favoritismo no est√°dio Bento de Abreu e, com gols de Allanzinho (2x), Ivonei, Marcos Leonardo, Derick (2x) e Donizete, goleou o Ol√≠mpico (SE) por 7×0 e encaminhou a classifica√ß√£o do grupo com 6 pontos. O resultado supera os 6 a 0 do N√°utico sobre o Sergipe e o Santos alcan√ßa a marca de maior goleada, at√© aqui, desta edi√ß√£o da Copinha.

O Jogo

A etapa inicial foi de controle do time santista. Os Meninos da Vila criaram oito oportunidades e, apenas uma delas, terminou em gol de Allanzinho, aos 36 minutos. O camisa 11 que, aliás, foi o principal jogador nos primeiros 45 minutos usando toda a sua velocidade e partindo com muita habilidade  para cima da marcação em quase todas as bolas que recebeu.

Já a equipe sergipana nitidamente veio preparada para se defender e apostou nos contra-ataques. A estratégia deu certo em mais da metade do primeiro tempo, conseguiu criar duas chances de perigo, mas não foi o suficiente para segurar ao menos o empate.

Autor de 2 gols, Allanzinho foi um dos destaques da equipe

No segundo tempo, o Santos foi impiedoso. Atropelou o Olímpico e em menos de 20 minutos já tinha marcado mais quatro gols. Com menos de um minuto, o meia Ivonei marcou depois de vacilo da zaga e boa jogada de Allanzinho.

O Alvinegro não precisou de mais três para fazer mais um gol. Foi a vez do artilheiro Marcos Leonardo, autor de dois na estreia, marcar. O camisa 9 recebeu a bola dentro da área, cortou o marcador e chutou forte, 3 a 0. Aos oitos minutos, o Peixe transformou a partida em goleada com mais um gol de Allanzinho, 4 a 0.

J√° aos 19 e 26 minutos, o zagueiro Derick foi √†s redes e trouxe mais tranquilidade ainda no placar para o time santista. Aos 30, Donizete saiu do banco para marcar um belo gol. O camisa 22 sofreu uma falta pr√≥ximo a entrada da grande √°rea e na cobran√ßa acertou o √Ęngulo direito, sem dar chance ao goleiro do Ol√≠mpico, 7 a 0.

Pós Jogo

O técnico Marcio Zanardi e alguns destaques comemoraram o resultado e o encaminhamento da classificação. A goleada mantém o Santos 100% na competição.

“Tinhamos assistido o primeiro jogo do Ol√≠mpico e sab√≠amos que iam se postar bem atr√°s. Por isso, pedi paci√™ncia. √ćamos ter volume, precis√°vamos conquistar o ritmo do jogo e quando a bola entrasse, conseguir√≠amos ter o controle. Foi o que aconteceu”, comentou o treinador santista.

“Consegui marcar dois gols e igualei o Marcos Leonardo (na artilharia), mas para mim, na verdade, o que importa √© ajudar a equipe. Agora, vamos trabalhar bem porque na quinta-feira j√° temos outra batalha”, afirmou Allanzinho, que chegou a tr√™s gols na Copinha.

“Esperava fazer uma boa partida hoje. Fizemos uma boa estreia, cometi alguns erros e com a orienta√ß√£o do professor consegui colocar em pr√°tica os ajustes. Os gols foram de Deus, estou muito feliz com isso”, comemorou o zagueiro Derick, que marcou duas vezes.

O Santos volta campo na pr√≥xima quinta-feira, 17 horas, no est√°dio Bento de Abreu, diante do dono da casa, o Mar√≠lia. O MAC, como √© conhecido, perdeu para o Timon por 1×0 e colocou o time maranhense na briga por classifica√ß√£o da chave e impediu a vaga antecipada do Peixe nesta noite. Um empate na √ļltima rodada, j√° garante o Alvinegro como l√≠der do grupo 2.

(Foto: Pedro Ernesto/Santos FC)