1.7 // ESPORTESANTOS 

Por Alexandre Piqui

O jogo válido pela décima rodada do Campeonato Paulista Feminino marcou à volta das Sereias a Vila Belmiro. Por escolha da diretoria as partidas tem sido no estádio Ulrico Mursa da Portuguesa Santista.

Se o alçapão tem uma mística toda especial para o time masculino, não seria diferente para elas. Diante da Portuguesa de Desportos de São Paulo a equipe comandada pela técnica Emily Lima anulou a Lusa. Maria Dias abriu a porteira, ou melhor, o placar. É que a partir deste gol foi uma chuva de bola no fundo da rede. Glaucia em um chute de fora da área fez o segundo, Maria Alves o terceiro, Leila o quarto e Glaucia mais uma vez marcou fechando o primeiro tempo em 5×0 para o Santos.

Na volta para a segunda etapa, a treinadora santista fez quatro substituições (no futebol feminino pode trocar de atletas por até seis vezes). Entraram: Ketlen, Carol Arruda, Kelly e Allana. Saíram respectivamente: Maria Dias, Monique, Sandrinha e Maria Alves.

A força no ataque se manteve e quem entrou deu conta do recado. Ketlen ampliou o marcador; 6×0 para as Sereias. Amanda que entrou no lugar da goleadora Glaucia fez o sétimo gol. Carol Arruda fechou a goleada. A Portuguesa ainda diminuiu com Lins em cobrança de pênalti.

Final da partida; Sereias da Vila venceram a Portuguesa de Desportos por 8×1. O mesmo placar favorável do último jogo, fora de casa, contra o Juventus da capital.

O jogo foi para cumprir tabela. O time está classificado para a próxima fase do Paulistão e a Lusa do Canindé já foi eliminada.

Agora o campeonato dá uma pausa devido ao Mundial Feminino de Futebol. As meninas voltam a campo somente no dia 9 de julho. Elas encaram o Vitória na Bahia pelo Campeonato Brasileiro.

Ficha técnica

Santos: Nicole, Leila, Cida, Monique (Carol Arruda), Katielle, Sandrinha (Kelly), Angelina, Sochor (Bebel), Maria Dias (Ketlen), Maria Alves (Allana), Glaucia (Amanda). Técnica: Emily Lima

Portuguesa: Andreia, Avelar, Edna, Abacaxi, Pequena, Amanda, Naty, Silmara (Ana Flávia), Pires, Lins, Sassá. Técnico: Prisco Palumbo

Gols: Santos – Maria Dias, Glaucia (2x), Maria Alves, Leila, Ketlen, Amanda e Carol Arruda. Portuguesa – Lins.

Cartão Amarelo: Avelar (Portuguesa)

saiba antes via instagram @revistamaissantos