PUBLICIDADE

Região / Polícia

Polícia de Itanhaém prende dupla acusada de extorsão e agiotagem

Da Redação

Policiais da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) prenderam dois homens na manhã desta segunda-feira, sob a alegação de crime de agiotagem, roubo e extorsão. Os policiais deram cumprimento aos mandados de prisões temporárias, visando desarticular uma associação criminosa que pratica crimes financeiros.

No último dia 12, iniciou-se a primeira etapa das investigações, com cumprimento de mandados de busca que resultaram na apreensão de R$ 6.707,00 em dinheiro, diversos cartões bancários, anotações de agiotagem, relógio, jóias, cinco aparelhos de telefone celular e um veículo importado.

Nesta segunda fase das investigações, os policiais conseguiram efetuar as prisões dos investigados. O primeiro alvo, um angolano de 46 anos, foi preso numa residência no Bairro Ivoty, no município de Itanhaém. Ele franqueou a entrada da equipe no imóvel, onde foram apreendidos 3 aparelhos televisores, duas bicicletas e a quantia de R$1.112,00 em dinheiro.

O segundo alvo das investigações, um homem de 36 anos, apontado como responsável pelas ações de agiotagem, foi localizado numa casa no Bairro Flórida Mirim, em Mongaguá. Um aparelho de telefone celular, bem como anotações de agiotagem e um veículo Ford/Edge foram apreendidos.

A prática de agiotagem consiste em oferecer empréstimos cobrando juros exorbitantes, a taxas superiores à permitida por lei. Os dois foram encaminhados à Cadeia Pública de Peruíbe.

Foto: Divulgação