Da Redação
O prefeito de Mongaguá, Márcio Melo Gomes, o Marcio Cabeça, deu um depoimento emocionado na noite de terça-feira (30), quando se lembrou do pai e do irmão, mortos na semana passada, por complicações causadas pela Covid-19 (veja trecho do vÃdeo mais abaixo).
O chefe do Executivo da cidade fez uma transmissão ao vivo, por meio dos canais da Prefeitura nas redes sociais, juntamente com o vice-prefeito, Rafael Redó, e o diretor de saúde, Marcelo Marco. Eles falaram sobre as ações da Prefeitura para tentar frear a disseminação da doença.
Nos momentos finais da live, Marcio Cabeça fez um apelo aos representantes do setor de comércio para que aderissem as medidas restritivas. Foi quando citou os parentes falecidos, que eram comerciantes. Givaldo Alves Gomes, o pai, morreu no último dia 22. E o irmão, Givaldo Júnior, no dia 28.
“Como eu queria hoje… A minha famÃlia a vida inteira foi comércio. Eu sou comerciante desde os 9 anos de idade. Meu pai era comerciante e o meu irmão era comerciante”, disse Márcio Cabeça, que, logo em seguida, não conseguiu segurar a emoção.
“E como eu queria hoje, hoje… sair dessa live aqui e poder ouvir do meu pai e do meu irmão assim: ‘Eu quebrei. O meu comércio quebrou’. Sabe por quê? Porque nós já quebramos e com a vida nós conseguimos dar a volta por cima. E eu não vou ouvir deles isso mais. Se quebrou ou não quebrou. Porque, infelizmente, por essa doença, eles perderam a vida. E não existe nada mais precioso do que a vida de cada um de vocês e, principalmente, de quem vocês amam”. Então, essa é a minha resposta, que, repito de novo, não que eu quero que alguém quebre. Mas como eu queria ouvir agora, do meu irmão e do meu pai. Um menino de 33 anos de idade, que deixou duas filhas, a mulher… e eu queria poder escutar isso deles a hora que terminasse a live”.
VÃdeo e foto da capa: Reprodução/Prefeitura de Mongaguá – Facebook