Da Revista Mais Santos
Ao longo deste último um ano e dois meses, muito se falou – e sempre com absoluto agradecimento aos mesmos – dos profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19. São cientistas, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos em Enfermagem e tantos outros abnegados da área médica, muitos deles infectados no dia a dia do cuidado com os pacientes.
Mas, existem outros tantos profissionais – representando classes formais ou atuando na informalidade, por conta do desemprego vigente em vários setores – nem sempre lembrados ou inseridos nos grupos prioritários da tal “linha de frenteâ€. Mas, como discriminá-los se eles estão lá, cada um em sua função, no atendimento contÃnuo à comunidade. São balconistas, entregadores, policiais, professores, jornalistas, garis, motoristas…
A esse contingente, muitas vezes resta-lhes a resiliência de que tudo “vai passar†e, em breve – que assim seja! – todos estarão imunizados.
Neste Dia das Mães saÃmos à procura de mulheres profissionais em funções “paralelas†à linha de frente, que também são mães. Que preocupações têm? Como estão enfrentando estes tempos difÃceis, de incertezas, medos em relação à famÃlia? Essa é a nossa homenagem à s guerreiras do cotidiano.
Confira a matéria completa no link: https://www.maissantos.com.br/folheie/edicao-semanal/maes-guerreiras-nossa-homenagem-aquelas-que-tambem-estao-na-linha-de-frente-em-meio-a-pandemia/