PUBLICIDADE

Santos / Cotidiano

Centro Histórico de Santos recebe mutirão de zeladoria a partir de segunda-feira

Da Redação

Uma verdadeira força-tarefa, envolvendo pelo menos 112 funcionários da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), começa a atuar no Centro Histórico a partir desta segunda-feira (20), em um mutirão que se prolongará por duas semanas.

Coordenado pela Secretaria de Governo (Segov), o Mutirão de Zeladoria envolverá substituição de lâmpadas queimadas, reposição de mosaicos nas calçadas, pintura de postes e guias, raspação e corte de mato, poda de árvores e direcionamento de galhos, limpeza em poços de visita e bocas-de-lobo, entre outros serviços, que contarão com apoio da Terracom.

Também será realizada operação tapa-buraco, após identificação das necessidades apresentadas nas vias públicas.

O Mutirão de Zeladoria não visa apenas embelezar o Centro Histórico: “A intenção é, sobretudo, garantir mais segurança ao público nesta importante região da cidadeâ€, frisou Wagner Ramos, titular da Seserp. “O governo municipal está direcionando recursos humanos e materiais para melhorar, em uma ação conjunta, o ambiente urbano na área centralâ€, prosseguiu o secretário.

A Subprefeitura da Região Central Histórica, por exemplo, atuará com 62 funcionários, enquanto uma equipe de 26 pessoas subordinadas à Segov se encarregará da limpeza e remoção de lixo, e outras 20 da Terracom farão, a partir de terça-feira, a desobstrução da rede de drenagem, com apoio de um caminhão basculante e um caminhão hidrojato.

Já o setor da Seserp responsável pela manutenção da iluminação pública deslocará funcionários para revisão completa e substituição de lâmpadas onde houver necessidade.

Foto: Prefeitura de Santos